logo branca

TRANSPLANTE CAPILAR

Transplante Capilar

PROCEDIMENTO para a transferência de unidades foliculares da área doadora para a área calva.

A Extração de Unidade Folicular é uma técnica de transplante de cabelo “menos invasiva” que não usa um método de “colheita em tira”. As unidades foliculares são extraídas diretamente da área doadora, normalmente levando a cicatrizes mínimas que muitas vezes são imperceptíveis, mesmo quando os pacientes optam por usar o cabelo curto.

A queda de cabelo pode ser motivada por uma série de fatores, como predisposição genética, doenças endócrinas, alterações psicológicas, doenças autoimunes, traumas, infecções, uso de medicamentos e alterações da estrutura capilar.

Desde os casos mais comuns, como calvície masculina até os casos mais raros, como a calvície feminina e a alopecia cicatricial, é necessário que o paciente seja submetido a uma avaliação médica que irá identificar a causa exata da queda. Apenas um exame clínico detalhado é capaz de indicar quem pode ou não fazer a FUE, por isso, é necessário que cada caso seja avaliado individualmente por um médico especializado

É indicado para homens e mulheres, sendo ideal para quem possui um crescimento de cabelo saudável na parte de trás e nas laterais da cabeça, a fim de servir como uma boa área doadora para a extração dos folículos. Outros fatores, como cor, textura e ondulação do cabelo também podem afetar o resultado estético. Outras áreas podem ser usadas como doadoras: barba, pelos do tórax.

FUE é uma técnica detalhada e artesanal que oferece um resultado bem natural. Primeiro, os cabelos da área doadora são raspados. Na sequência, o cirurgião começa a extração dos folículos com o punch, instrumento que realiza a retirada dos folículos. Esse aparelho é introduzido na área doadora retirando folículo por folículo. Cada folículo pode conter de 1 a 5 fios.

Depois que a quantidade necessária de folículos capilares é retirada da área doadora, o cirurgião implanta delicadamente esses folículos na área calva.

A técnica FUE permite a retirada de folículos de outras áreas do corpo, como por exemplo a barba e o tórax. Assim, pacientes que apresentem área doadora com baixa densidade, podem ter os folículos retirados da barba e do tórax também. Essa modalidade de FUE recebe o nome de body hair transplant.

É possível também fazer transplantes em outras áreas da face, como Transplante de Barba, Transplante de Supercílios ou Sobrancelhas.

A primeira vantagem da técnica FUE é que não há cicatriz linear aparente. Como a área do instrumento que retira os folículos capilares é menor do que 1 milímetro, a cicatriz é puntiforme, permitindo que o paciente utilize cabelos curtos na área doadora e fazendo com que a aparência fique bem mais natural no período de recuperação do procedimento.

Outra vantagem da FUE é que, por ser uma cirurgia simples, ela é um método menos invasivo, já que não há necessidade da retirada de uma parte do couro cabeludo e nem de pontos. Com a FUE, é possível realizar a correção de cirurgias que tenham tido um resultado insatisfatório ou de cicatrizes profundas no couro cabeludo, já que os folículos são extraídos e transplantados em regiões com algum tipo de trauma. Tudo isso com risco cirúrgico muito baixo, pois não há necessidade de internação.

Além de todas essas vantagens, o paciente pode ter a certeza de que o resultado do procedimento fica muito natural. Isso porque, com a técnica FUE, os folículos são retirados de modo que a densidade da área doadora diminua e há um equilíbrio com a área receptora.

Pós Operatório:

Curativo da área doadora por 24 horas.
Fazer compressas de água fria na testa cinco vezes ao dia, faça sessões de 20 minutos.
Lavar área doadora  24 horas após a cirurgia, aplicando
óleo hidratante – rosa mosqueta -com as próprias mãos.
Espere 20 minutos molhar usando chuveirinho.
Não deixar jato do chuveiro cair direto. Usar o xampu fazendo pouca espuma com as mãos e dê tapinhas para lavar. Enxague com a mangueirinha. Usar toalha encostando suavemente no couro cabeludo, sem esfregar.

Lavagem da área receptora dever ser após 48 horas, lavando 2 vezes seguidas, com mesmos cuidados da área doadora.

NÀO arrancar as casquinhas

Exercícios físicos após 7 dias.

Sol e piscina após 30 dias.

Boné ou chapéu poderá ser usado pós 3 dias.

Capacete poderá ser usado após 15 dias.

Com 7 a 10 dias iniciará queda dos fios. Essa queda intensificará após esse período, caindo também as crostas. Até 30 dias cairão todos os fios e crostas.

Os fios voltarão a crescer com 3 a 4 meses, sendo o resultado final próximo a 8 a 12 meses.

Durante a consulta de avaliação serão passadas recomendações específicas para cada caso, mas em geral é recomendado:

CUIDADOS PRÉ-OPERATÓRIOS

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

"Através da ética profissional
priorizo o bem estar dos pacientes
procurando atingir
o equilíbrio e a harmonia
da beleza individual."

+ 0
PROCEDIMENTOS REALIZADOS
+ 0
CLIENTES ATENDIDOS
+ 0
PROCEDIMENTOS REALIZADOS
+ 0
PACIENTES ATENDIDOS

CIRURGIAS FEMININAS

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?