logo branca

PRÓTESE DE MAMA

Prótese de Mama

CIRURGIA PARA AUMENTO DE VOLUME DAS MAMAS

O Implante de Próteses de Mamas ou Mamoplastia de Aumento é a cirurgia plástica realizada nas mamas a fim de aumentar volume e trazer firmeza às mesmas. Indica-se esse procedimento conforme o incômodo com o tamanho, bem como melhorar o posicionamento do polo superior e medial das mamas.

Acima de tudo, o planejamento cirúrgico deve seguir os diagnósticos prévios. Essa técnica não é usada para melhorar flacidez ou levantar as mamas, mas pode ser associada com outro procedimento para fazê-lo. O implante de silicone apenas funciona como preenchedor de volume. Caso necessite de elevar os tecidos mamários, precisa-se fazer uma Mastopexia associada.

A cirurgia de próteses de mamas certamente pode ser combinada com outras cirurgias, como Mastopexia, Lipoaspiração e/ou Abdominoplastia para melhorar os resultados dependendo do caso.

É indicada a quem desejar dar maior volume aos seios. Primeiramente é necessário ter mais de 18 anos e estar em boas condições de saúde (atestadas pelos resultados dos exames pré-operatórios).

Para mulheres que planejam engravidar, o melhor é aguardar o período da gestação e amamentação. O implante de próteses de mamas não influencia na amamentação, pois as glândulas mamárias são preservadas. Porém, a gestação e a amamentação, certamente irão modificar os resultados obtidos.

Entretanto, pacientes que apresentam doenças em fase aguda, que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, mulheres que estão amamentando, são alguns dos perfis que não poderão efetuar o procedimento.

EXISTEM 3 PLANOS BÁSICOS DE IMPLANTAÇÃO DAS PRÓTESES:

Subglandular – fica a frente do músculo, a prótese é mais palpável e dependendo do volume pode ser menos natural e ter certo grau de movimentação. Sendo prótese mais pesada, ela pode forçar a estrutura glandular e a médio prazo, poderá acontecer um pouco de flacidez.

Subfascial – fica abaixo da fascia (tecido) que envolve o músculo, mas ainda permanece a frente dele; este plano é um pouco mais firme que o glandular, e suporta próteses maiores com certo grau de firmeza, a prótese pode ser palpada com maior facilidade também.

Submuscular – próteses abaixo do músculo peitoral maior, tendo maior firmeza e mais naturalidade. Difícil ser palpada, principalmente na parte superior, acompanha o contorno muscular e tem menos mobilidade que nos planos anteriores.

O procedimento dura em média 1 a 2 horas. O tipo de anestesia geralmente é sedação venosa e peridural, mas pode ser feita com anestesia local e sedação. Isso depende da escolha do anestesista juntamente com o cirurgião, de acordo com o caso e as condições de saúde de cada paciente.

Normalmente o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia, na maioria dos casos, porém, conforme o horário de início da cirurgia pode-se até receber alta no dia seguinte.

Cicatrizes cirúrgicas são pequenas e bem posicionadas no sulco inframamário, nas aréolas ou nas axilas. A escolha da via de acesso pelo cirurgião irá depender da avaliação da anatomia da mama da paciente, do volume das próteses, do tamanho das aréolas, do plano a ser implantada a prótese, assim como, o tipo de cicatrização individual.

O resultado é percebido por volta de 30 a 60 dias, quando começa a redução do edema (inchaço) inicial resultante da primeira etapa da recuperação da cirurgia. Mas como todo procedimento cirúrgico (e também dependendo da cicatrização individual), somente entre 12 a 18 meses as mamas estarão na sua forma definitiva e poderá considerar resultado final.

Durante a consulta de avaliação serão passadas recomendações específicas para cada caso, mas em geral é recomendado:

CUIDADOS PRÉ-OPERATÓRIOS

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

"Através da ética profissional
priorizo o bem estar dos pacientes
procurando atingir
o equilíbrio e a harmonia
da beleza individual."

+ 0
PROCEDIMENTOS REALIZADOS
+ 0
CLIENTES ATENDIDOS
+ 0
PACIENTES ATENDIDOS
+ 0
PROCEDIMENTOS REALIZADOS

CIRURGIAS FEMININAS

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?