A Prótese de Glúteos, ou Gluteoplastia, é feita para dar novo contorno ao glúteo. O sonho por um bumbum realçado, bem redondinho e firme é o que motiva a busca pela cirurgia. Há anos essa cirurgia tem sido bastante procurada, pelos resultados bem naturais das técnicas avançadas.
Acima de tudo, o planejamento cirúrgico deve seguir os diagnósticos prévios. Os implantes podem ser feitos tanto em mulheres como em homens, porém as próteses são diferentes, conforme a anatomia de cada indivíduo. As próteses glúteas têm textura e formatos diferentes das próteses mamárias.
São dois os tipos de próteses para os glúteos: ovais (ou quartzo) e redondas. A escolha do formato e tamanho é feita principalmente baseada no biotipo do paciente e o resultado almejado.
Um alerta!!! O uso de silicone em gel para preenchimento corporal é proibido por lei, pois pode causar rejeição no organismo.
Essa técnica certamente pode ser combinada com a Lipoaspiração para melhorar os resultados e deixar a sua silhueta completa, dependendo do caso.
É indicada a quem deseja remodelar o bumbum, exaltando a silhueta. Em geral, a recomendação é para pacientes com nádegas pequenas, flácidas, sem sustentação ou para reconstrução pós-trauma. Primeiramente é necessário ter mais de 18 anos e estar em boas condições de saúde (atestadas pelos resultados dos exames pré-operatórios).
Entretanto, pacientes que apresentam doenças em fase aguda, que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, mulheres que estão amamentando, são alguns dos perfis que não poderão efetuar o procedimento.
Após a anestesia, então é feita a incisão no sulco interglúteo (região entre as nádegas), assim a prótese é inserida e posicionada dentro do músculo glúteo maior.O tamanho das incisões variam de acordo com cada caso. O procedimento pode durar entre 2 a 3 horas.
O tipo de anestesia geralmente é sedação venosa e peridural, mas pode ser feita com anestesia local e sedação ou anestesia geral. Isso depende da escolha do anestesista juntamente com o cirurgião, de acordo com as condições de saúde de cada paciente.
Normalmente o paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia, na maioria dos casos, porém, conforme o horário de início da cirurgia pode-se até receber alta no dia seguinte.
A cicatriz fica situada no sulco interglúteo (região entre as nádegas), ficando bem discreta e quase imperceptível. Normalmente a extensão da cicatriz é de aproximadamente 5 a 7 centímetros.
O resultado é percebido no contorno da região por volta de 30 a 60 dias, quando começa a redução do edema (inchaço) inicial resultante da primeira etapa da recuperação da cirurgia. Mas como todo procedimento cirúrgico (e também dependendo da cicatrização individual), poderá considerar resultado final entre 12 e 18 meses após a cirurgia.
Durante a consulta de avaliação serão passadas recomendações específicas para cada caso, mas em geral é recomendado:
Todos os Direitos Reservados a Dr. Leonardo Fernandes.