logo branca

CIRURGIAS ÍNTIMAS

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é o país que mais realiza cirurgias íntimas no mundo, atingindo números superiores a 25 mil por ano. A correção e melhora da região íntima deixou de ser um tabu e com isso, diversas dúvidas como: Quais são os procedimentos, mais detalhes sobre pré-operatório, pós-operatório, cicatrização, quanto custa a cirurgia, estão entre as perguntas mais realizadas dos meus pacientes na clínica.

QUAIS OS PRINCIPAIS PROCEDIMENTOS PARA CIRURGIAS ÍNTIMAS?

Os procedimentos mais procurados são: Ninfoplastia, Plástica dos Grandes Lábios, Redução do Monte de Vênus e a Vaginoplastia.

  • Ninfoplastia: Cirurgia Plástica que visa alterar o formato e o tamanho dos pequenos lábios vaginais. O procedimento é realizado, principalmente, em casos de incômodo estético ou até mesmo dores durante a relação sexual. Clique aqui e saiba tudo sobre Ninfoplastia.
  • Plástica dos Grandes Lábios: Cirurgia Plástica que visa alterar o formato e o tamanho dos grandes lábios vaginais ou lábios maiores. Pode ser feita a lipoaspiração associada com enxertia de gordura e retirada do excesso de pele. Clique aqui e saiba tudo sobre Plástica dos Grandes Lábios.
  • Redução do Monte de Vênus: Conhecido também como Monte Púbico, é a cirurgia plástica que objetiva alterar o formato e tamanho dessa região. Com a função de proteger o osso pubiano, algumas vezes o volume da gordura acumulado se torna muito proeminente gerando desconforto. Clique aqui e saiba tudo sobre Redução do monte de Vênus.
  • Vaginoplastia:Cirurgia plástica que visa reconstruir a anatomia do canal vulvo-vaginal que sofreu alguma modificação como parto traumático, afundamento da cicatriz realizada na vagina, na altura do parto, relaxamento da musculatura da região e também o rejuvenescimento vaginal. Clique aqui e saiba tudo sobre Vaginoplastia.

 

CICATRIZAÇÃO, PRÉ E PÓS-OPERATÓRIOS

 

  • Cicatrização:Em todos os procedimentos mencionados as cicatrizes costumam ser discretas, seguindo as dobras naturais do corpo, podendo ser, na parte interna da cavidade vaginal ou externa e em casos de retirada de pele a cicatriz é semelhante com a que é realizada nos partos cesarianos.
  • Pré-Operatório: Durante a consulta de avaliação serão passadas recomendações específicas de Pré-Operatório para cada caso, mas em um geral é recomendado que: Não fumar com pelo menos 30 dias de antecedência; Manter uma dieta equilibrada; Tomar bastante líquido; Não abusar de bebidas alcoólicas; Estar em plena condição de saúde.
  • Pós-operatório: Durante a consulta de avaliação serão passadas recomendações específicas de Pós-Operatório para cada caso, mas em um geral é recomendado que: Mantenha repouso relativo nos 2 primeiros dias; Evitar mar, piscina, atividades físicas e relações sexuais por no mínimo 30 dias; Fazer compressas geladas; Não fumar; Não ingerir substâncias alcoólicas.
  • Observação:Para o controle correto dos possíveis edemas causados pela cirurgia é recomendado o uso do short compressor após 7 dias, período esse, onde poderá haver desconforto e sensibilidade.

 

QUANTO CUSTA?

 

No caso da cirurgia plástica, é muito comum a ansiedade em saber o valor aproximado, afinal, é necessário o planejamento. Porém conforme a (resolução 1.836/2008) do Conselho Federal de Medicina (CFM), valores só podem ser passados mediante consulta de avaliação.

Assim sendo, sem uma avaliação individual e pessoal do paciente, qualquer preço e indicação fornecidos serão apenas “Palpites”. Acesse nosso artigo “Quanto custa a Cirurgia Plástica” e saiba mais sobre o assunto.

Procure sempre por uma cirurgia segura. Verifique se o seu profissional escolhido é um Cirurgião capacitado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Obrigado pela visita. Grande abraço!

Dr. Leonardo Pereira Fernandes⠀
Cirurgia Plástica – CRM/PR:30904 RQE:2732

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

VEJA TAMBÉM:

CIRURGIAS FEMININAS

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?